Os outros trazem alguns retratos nossos...

Por inúmeras vezes pude contemplar "minha vida" em canções de quem se quer sabe que existo, em palavras de quem está ao meu lado, mas não me conhece. Melodias, textos, roteiros, expressões das mais espontâneas já me disseram tanto sobre mim e traduziram tão bem realidades extremamente particulares, daquelas singulares mesmo, que cabem a nós e a quem íntima e essencialmente nos conhece. Partindo dos frutos destas minhas maravilhosas experiências de identificação, desejo que outros provem desta graça através de minha vida.

De fato, os outros podem trazer - e trazem - alguns retratos nossos...

Abraço fraterno,

Shalom a vós!!!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Viver, Lutar e Sonhar

Descobri que a vida é tão feita de sonhos,
Quanto feita de vida.
Entendi que a vida é tão cheia de lida,
Quanto cheia de vida.
O trabalho de nossas mãos é lição
De que o labor traz sustento
Do amor ao ser,
Na dor, do viver,
Ao jovem vigor
Ao maduro o perder
Tudo faz sentido quando a alma se prostra
Quando para o céu azul, o olhar se volta
O medo de ser pequeno demais 
É sempre nada
No final da noite, 
Quando a escuridão se rende à manhã 
E a solidão dá lugar à luz que não se apaga
E os raios da esperança
Tocam a face de pequenos e grandes
Dando à todos a oportunidade de VIVER, LUTAR e SONHAR

Um comentário:

  1. Como pode passar por minha cabeça dura que um Sonho pode morrer se ele ´quem da a vida?!! Quanta insanidade essa minha loucura humana,..

    ResponderExcluir