Os outros trazem alguns retratos nossos...

Por inúmeras vezes pude contemplar "minha vida" em canções de quem se quer sabe que existo, em palavras de quem está ao meu lado, mas não me conhece. Melodias, textos, roteiros, expressões das mais espontâneas já me disseram tanto sobre mim e traduziram tão bem realidades extremamente particulares, daquelas singulares mesmo, que cabem a nós e a quem íntima e essencialmente nos conhece. Partindo dos frutos destas minhas maravilhosas experiências de identificação, desejo que outros provem desta graça através de minha vida.

De fato, os outros podem trazer - e trazem - alguns retratos nossos...

Abraço fraterno,

Shalom a vós!!!


Livros & roteiros

Gosto muito de ler! Naturalmente, acompanho alguns autores e pretendo aqui, partlhar com vocês algumas indicações de leitura: Livros, Roteiros de peças teatrais e musicais, Blogs, Textos, enfim...

Alguns bons livros já lidos:

> O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Inspirador! Apaixonante! A meu ver uma linda reflexão sobre alguns valores tão importantes e que, no entanto, correm o risco de se perderem diante da inclinação do coração do homem em se ater ao que é complexo e esquecer, abandonar, o simples, o Belo... Me ensinou e ensina a simplicidade e autenticidade própria de amar verdadeiramente, com autenticidade.

> Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury

> Rilke, cartas a um jovem Poeta - *Não me recordo o autor
> O mundo de sofia - Jostein Garder
> Através do Espelho - Jostein Gaarder
> Louvor Brasa Vida - Maria Emmir Nogueira
>O Irmão de Assis - Ignacio Larranaga
> Ancorando sua vida em Deus - Frei Elias Vella
> Amar é viver - Frei Elias Vella


> Escritos da Comunidade Católica Shalom - Moysés Azevedo
Este merece, sem dúvidas, um lugar mais que privilegiado! Foi por aqui que muita coisa começou, quase tudo, aliás... A leitura deste livro "é um capítulo especial livro da minha vida". Sem muitas palavras, prefiro dar vazão à gratidão incontestável que brota em meu coração à Deus por esta magnífica Vocação que me faz mais e mais apaixonada por Deus! Bendito seja Deus por esta resposta perfeita de amor a Ele em minha vida! Shalom sempre e para sempre!


Alguns roteiros de espetáculos também fazem parte de minha vida:

> Musical Em busca de um lugar - Erlison Galvão, Michele Lobo, Greice Suziane
Este tem um lugar só dele em meu coração e em minha vida! É um grande presente de Deus... É parte da minha vida! Sinto como se tivesse sido gerado dentro de mim, faz parte da minha vida e também sou parte dele, pequenina parte, mas parte!

> Musical Tobias e Sara - "Um caminho de esperança" - Michele Lobo
Este musical, é um sonho de Deus nascido na França e que será agora apresentado também no Brasil, em São Paulo - SP, tive a alegria tremenda de trabalhar com os primórdios dessa obra, a trilha sonora é maravilhosa, o roteiro é fantástico, tenho certeza de que o público vai embarcar neste caminho e vai encontrar como eu tenho encontrado e tocado a esperança!



Shalom!!!