Os outros trazem alguns retratos nossos...

Por inúmeras vezes pude contemplar "minha vida" em canções de quem se quer sabe que existo, em palavras de quem está ao meu lado, mas não me conhece. Melodias, textos, roteiros, expressões das mais espontâneas já me disseram tanto sobre mim e traduziram tão bem realidades extremamente particulares, daquelas singulares mesmo, que cabem a nós e a quem íntima e essencialmente nos conhece. Partindo dos frutos destas minhas maravilhosas experiências de identificação, desejo que outros provem desta graça através de minha vida.

De fato, os outros podem trazer - e trazem - alguns retratos nossos...

Abraço fraterno,

Shalom a vós!!!


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estou com saudades

Saudades de tanta coisa, de tanta gente, saudades do gosto da eternidade, saudades do amor, saudades dos amados, saudades da tão querida felicidade!
Saudade de olhar nos olhos, de ter coragem de ser e amar, saudade do que é bom, do que constrói, do que me faz ultrapassar meus limites e andar a passos mais firmes... Saudades de olhar além mim, de ter coragem de ler algumas palavras, muitas ou poucas, e deixar que elas me alcancem, sem o receio de que vai doer, sem o pensamento de que, mais uma vez, vai sangrar...  Saudade de deixar o meu olhar ser encontrado por quem o procura, de deixar que ao meu coração cheguem as vozes, saudade de deixar, e ser capaz de, meu coração reconhecer a voz que fala, que sussurra.  Saudades eu tenho de tantas coisas...  Saudades da decisão, da renúncia, saudades do Amor...  

4 comentários:

  1. Saudades da eternidade que consola, que não se aprisiona pelo tempo mais se perpetua em contínua vida... Sem sufocar a esperança, mas alimentado-a, sem desmoronar a minha fé, mas fazendo-a crescer, sem me desviar da caridade, mas trazendo-me a mim de lá da eternidade... Saudades, Saudades da eternidade que sabe de mim muito antes de eu me conhecer, saudades de mim, saudades que não tem fim, saudades...
    'Saudades das letras de Deus em mim', saudades de quem me ensinou a ler estas letras e a transcrevê-las para o papel do meu cotidiano. Saudades do novo que ainda não está aqui, saudades do que está por vir, saudades de quem ainda não chegou, saudades que na saudade se perpetuou, saudades sem fim, saudades de mim...

    ResponderExcluir
  2. Eita, quantas saudades, rs! Mas confesso que ela bate aqui dentro tbm...
    Lindo texto, querida! Amo vc! E sempre que der vou passar por aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Saudades essas que muito me apertam, me fazem chorar, rir e me conformar. Me faz ver que nada sou, faz achar em mim alguma coisa, saudades que vem e vão, saudades que me consomem, faz eu perguntar se poderia ter sido diferente, me faz pensar mais pra falar, escrever, sorrir, chorar e amar... saudades sempre saudades...

    ResponderExcluir
  4. Saudades, que como cantou o sábio poeta: É um lugar! Lugar que só chegou quem amou até o fim, dando-se até doer, sem medo de perder, sem temor de se deixar repartir, tendo a certeza de que não seria menos, mas dando do dom de si se multiplicaria como o pão partilhado na vida de tantos outros. Saudades, lugar do encontro de ausências, de presenças que se conjugaram no ontem...

    ResponderExcluir